Página Inicial > Notícias - PE > Estudantes do IFMA colam grau em Codó

Estudantes do IFMA colam grau em Codó

A solenidade, presidida pelo reitor Carlos César Teixeira, contou com 43 formandos
  • publicado 03/10/2022 16h23
  • última modificação 03/10/2022 16h27

O Instituto Federal do Maranhão – Campus Codó realizou, em 22 de setembro, a solenidade de colação de grau dos cursos de Licenciatura em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Matemática e Química, Tecnologia de Alimentos e Bacharelado em Agronomia. A solenidade ocorreu na Igreja Batista Missionária e reuniu formandos, familiares, empresários, professores e técnicos administrativos do IFMA.

A solenidade foi presidida pelo reitor do IFMA, Carlos César Teixeira Ferreira, que enalteceu a felicidade de cada formando, aplaudiu o ato como vitória da ciência e da educação e destacou o fortalecimento da instituição, mesmo diante das dificuldades.

O diretor geral do campus, Wady Lima, afirmou ser dia de alegria no campus. Ele destacou o orgulho dos estudantes em ser egressos da instituição, apontou os resultados do IFMA, relembrou a inauguração da Fábrica de Inovação e recomendou aos novos profissionais a manutenção do foco e da ética.

O pró-reitor de Ensino e Assuntos Estudantis, Maron Gomes, relembrou o período da pandemia da Covid-19 e ressaltou o ato presencial como um momento de aproximação das pessoas.

O professor Jandherson Moura Silva, paraninfo do curso de Licenciatura em Matemática,  saudou os formandos por suas vitórias e recomendou a todos que jamais deixassem de enfrentar os desafios profissionais.

Quarenta e três formandos receberam a outorga de grau (sete em Agronomia, três em Ciências Agrárias, 10 em Ciências Biológicas, nove em Matemática, nove em Química e cinco em Tecnologia de Alimentos).