Página Inicial > Notícias - PE > PRPGI divulga editais de apoio a publicações de estudantes e servidores

PRPGI divulga editais de apoio a publicações de estudantes e servidores

Pesquisadores em atividade nos campi do Instituto podem submeter propostas até o dia 21 de outubro
  • publicado 05/10/2022 11h04
  • última modificação 01/12/2022 16h30

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) está com inscrições abertas até o dia 21 de outubro (sexta-feira) para a submissão de propostas de estudantes e servidores (docentes e técnico-administrativos) que visem à publicação de artigos em periódicos científicos, em todas as áreas de conhecimento.  A concessão de apoio financeiro às propostas selecionadas se destina a periódicos com classificação Qualis/CAPES entre A e B2 ou fator de impacto maior ou igual a 0.6, produzidos por pesquisadores vinculados aos campi do Instituto.

O Edital N° 286/2022, voltado para a seleção de projetos de servidores, estabelece que o autor seja pesquisador integrante de grupo de pesquisa cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq e certificado pelo IFMA, dentre outras condições de participação elencadas no documento.

Quanto ao Edital N° 287/2022, da seleção de artigos de discentes com orientação e co-autoria de um servidor pesquisador, estabelece como requisito de seleção a matrícula regular em um curso do ensino médio/técnico, da graduação ou pós-graduação. No caso das candidaturas de estudantes do ensino médio e da graduação, ainda é requerida a frequência regular e coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,00 (sete) ou conceito equivalente, além de ser bolsista ou aluno voluntário em projetos de pesquisa aprovados em editais lançados pela PRPGI. Os candidatos da pós-graduação devem possuir conceito igual ou acima de C. Já o coordenador/co-autor do artigo deve seguir condições de participação similares àquelas previstas no Edital N° 287, de seleção de propostas de servidores.