Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Com apoio do IFMA, CONIF prepara proposta de Planejamento Estratégico para a Rede Federal
Início do conteúdo da página Notícias

Com apoio do IFMA, CONIF prepara proposta de Planejamento Estratégico para a Rede Federal

A elaboração de um planejamento para a Rede foi aprovada pelo pleno do CONIF durante a 115ª Reunião do Conselho, que ocorreu de 4 a 6 de outubro, em Goiânia-GO.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 06/10/2022 19h01
  • última modificação 10/01/2023 14h37

Imprimir
O pleno do Conselho Nacional dos Dirigentes das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) deliberou a elaboração de um Planejamento Estratégico para a Rede Federal. A pauta foi apresentada nesta quarta-feira (05), durante a 115ª Reunião da entidade, que acontece em Goiânia-GO. O Planejamento, que servirá para todos os Institutos Federais, será preparado pelo Fórum de Desenvolvimento Institucional, com o auxílio da Câmara de Desenvolvimento Institucional do CONIF, que é coordenado pelo reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, relator da apresentação da proposta.

Carlos Cesar Teixeira Ferreira (ao microfone) apresentou proposta para construção do Planejamento Estratégico.

Segundo o reitor do IFMA, o Planejamento deve trabalhar os referencias estratégicos e a construção de um mapa estratégico desenhando o caminho para o futuro da Rede Federal. O CONIF deliberou ainda que, para nortear a construção do documento, será preliminarmente elaborado o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da Rede.

Carlos Cesar Teixeira Ferreira explicou que, além do Planejamento Estratégico, o CONIF usará, de antemão, o documento das Diretrizes para a Educação Profissional e Tecnológica do Brasil em tratativas com o Ministério da Educação (MEC), para garantir participação na transição do governo, seja do atual ou de um novo governo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página