Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > LECBIO lança e-book com temática da violência sob o ponto de vista da arte infantil
Início do conteúdo da página Notícias

LECBIO lança e-book com temática da violência sob o ponto de vista da arte infantil

O e-book “Violência sob o ponto de vista da arte infantil” é resultado de uma oficina executada durante projeto de extensão.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 11/10/2022 14h42
  • última modificação 10/01/2023 14h37

Imprimir
Abordar o tema da violência sob a ótica da arte infantil. Essa é a ideia que surgiu durante projeto de extensão do Laboratório de Ensino de Ciências e Biologia (LECBIO), grupo de pesquisa, ensino e extensão, vinculado ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo, que foi e transformada em livro (e-book).

A publicação é resultado de atividades do projeto “Oficinas educativas com crianças e adolescentes em contexto de vulnerabilidade social”, desenvolvido pelo LECBIO, e aborda as temáticas: História da violência; Violência no Brasil; Tipos de violência (Verbal, Moral, Psicológica, Patrimonial, Física e Sexual); Bullying; e Família, o nosso porto seguro, conforme detalhou a fundadora e coordenadora do LECBIO, professora Isabela Vieira dos Santos Mendonça.

O projeto está baseado em dois eixos: saúde e ambiente. Onde os eixos são trabalhados por meio de aplicações de oficinas dentro de temáticas gerais, planejadas pela equipe a fim de primar por momentos lúdicos com as crianças e adolescentes, alinhando conhecimentos e diversão.

Além disso, o projeto propicia à comunidade uma forma de receber conhecimentos através do público infantil e adolescente, que nessa faixa etária se torna um construtor e disseminador de conhecimentos pertinentes a esfera social na qual estão inseridos.

Fim do conteúdo da página