Página Inicial > Notícias > Programa vai selecionar 20 projetos de Vigilância em Saúde e Participação da Comunidade

Edital de fomento lançado pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e outros órgãos, é voltado para as Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES).
  • publicado 13/10/2022 11h09
  • última modificação 10/01/2023 14h37

O Decanato de Extensão (DEX) da Universidade de Brasília (UNB), em parceria com o Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex), a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), do Ministério da Saúde (MS) e da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), torna público, no âmbito da comunidade acadêmica das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, o Edital para Fomento de Projetos de Extensão voltados ao Programa PNVS-Comunidade, de apoio à Implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e a Participação da Comunidade. O Programa de Extensão PNVS Comunidade visa fortalecer e apoiar a implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde – PNVS, com o envolvimento e a mobilização das Instituições de Ensino Superior Públicas, por meio de Projetos de Extensão, com a participação da comunidade.

Os projetos inscritos devem ser vinculados às Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES).
O edital PNVS-Comunidade vai selecionar 20 projetos de extensão para apoiar a implementação da Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS). As propostas devem contemplar parcerias interinstitucionais entre as IPES e a comunidade, incluindo lideranças comunitárias, movimentos sociais e Organizações da Sociedade Civil. As inscrições vão até o dia 24 de outubro.

O envio das propostas deverá ser realizado por meio de Formulário Eletrônico.

Saiba mais em: http://dex.unb.br/editalpnvs

Contato: