Página Inicial > Notícias > Iniciado I Encontro de gestores de Ensino do IFMA

Iniciado I Encontro de gestores de Ensino do IFMA

Evento acontece no campus Barreirinhas e segue até o dia 22 de outubro.
  • publicado 20/10/2022 17h57
  • última modificação 10/01/2023 14h37

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis, deu início na última terça-feira (18) ao I Encontro de Ensino do IFMA, realizado no Campus Barreirinhas e que reúne mais de 30 servidores, entre diretores de desenvolvimento educacional e servidores ligados ao ensino e à PRENAE. O objetivo da pró-reitoria com o evento é fortalecer o CAGEN e dar continuidade à discussão das ações de ensino em desenvolvimento este ano e as que serão desenvolvidas em 2023.

O evento segue até a sexta-feira (21) e congrega em sua programação a continuação do projeto de formação de gestores de ensino que, neste encontro, trabalha o eixo da gestão pedagógica, a socialização de experiências exitosas no âmbito da gestão de ensino e da assistência estudantil, avaliação de ações desenvolvidas ao longo de 2022 e construção do planejamento estratégico do ensino do IFMA para 2022. O evento finaliza com a 16ª reunião ordinária do Comitê Assessor da Gestão do Ensino (CAGEN).

A abertura do encontro ocorreu na manhã do dia 18 e contou com a presença do reitor do IFMA, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, do Pró-Reitor de Ensino e Assuntos Estudantis, Maron Gomes, o diretor-geral do Campus Barreirinhas, Valdir Damascena, a diretora de educação do IFMA, Marcia Andreia Santos Araújo, a Diretora de Assuntos Estudantis do IFMA, Thays Cristina Rocha e a diretora de desenvolvimento educacional do IFMA, Marinelma Costa Meireles.

Nos discursos, destaque para a fala do reitor, que destacou a que instituição busca garantir com ações como esta, a verticalização do ensino de fato, melhoria da qualidade dos cursos e padronização da educação em todo o instituto através da unidade das diretrizes curriculares. Destacou ainda que é gratificante ver a remodelagem da questão educacional pela qual os campi vêm passando e que se pretende sair com uma diretriz para a educação também para o ano de 2023, com foco em resolver problemas mais emergentes da instituição.

Confira a programação completa, que segue até sexta-feira (21).