Página Inicial > Notícias > Programação de eventos marca semana no Campus Codó

Programação de eventos marca semana no Campus Codó

Abrangendo diversas atividades, série de eventos integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
  • publicado 21/11/2022 17h33
  • última modificação 10/01/2023 14h37

De 21 a 25 de novembro (segunda a sexta-feira), o Campus do IFMA em Codó sedia uma série de eventos presenciais em torno da 19ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, a programação abrange palestras, bate-papo, entrevistas, gincana, oficinas, desafios, dentre outros.

Acesse a página oficial da

19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Campus IFMA Codó)

Dentre os eventos abrangidos pela SNCT do Campus Codó, estão as seguintes: Semana das Graduações (SEMAG); Seminário de Estágio Supervisionado (SES); Núcleo de Estudos e Pesquisa Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI); Feira das Profissões; Semana da Matemática; Ciclo de Palestras no curso de Alimentos.

Com agenda iniciando no turno da manhã, a cerimônia de abertura oficial da SNCT ocorre às 19h30 de segunda-feira (21), com a palestra magna “Contribuições do Leste Maranhense para os 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”, proferida pela pedagoga Georgyanna Andreia Silva Morais, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA | Campus Caxias), onde é professora no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE). A palestrante tem experiência na área de Educação, atuando em temas como alfabetização, avaliação escolar, prática pedagógica, formação inicial e continuada de professores. Sobre os grupos de estudos e pesquisas de que participa, Georgyanna Morais integra o grupo Histórias, Sociedade e Educação no Brasil (HISTEDBR-MA) e coordena o Alfabetização e Pedagogia Histórico-Crítica (GEPAPHC).