Página Inicial > Notícias > Encontro de Arte movimenta Universo IFMA em Grajaú

Encontro de Arte movimenta Universo IFMA em Grajaú

Exposição de Artes Visuais, teatro, dança e música marcam programação do ENARTE, que finda na quarta (23) pela manhã
  • Miguel Ahid
  • publicado 22/11/2022 16h05
  • última modificação 10/01/2023 14h37

Entrada do IFMA Campus Grajaú, palco do Universo IFMA 2022

A quinta edição do Encontro de Arte (ENARTE) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) faz parte da programação oficial do Universo IFMA 2022, realizado este ano no IFMA Campus Grajaú, e traz uma extensa e diversificada programação composta por exposição de artes visuais, apresentações de grupos de dança, teatro, música e até curta-metragem, com a participação de alunos de vários campi do Instituto.

No segundo dia de evento, os trabalhos de Artes Visuais trouxeram a Exposição (R)Existência, do IFMA Campus Timon; Pintura em Telas – Releituras da artista Tarsila do Amaral, do IFMA Campus Pedreiras, além das Tessituras de Mim Mesmo, do IFMA Campus Zé Doca.

Sonorizaram, iluminaram e encantaram o palco e público também as apresentações teatrais. Dentre elas, a do grupo do IFMA Campus Maracanã, “Paneurosiando”, que desenvolve um trabalho a partir da Pedagogia do Teatro na escola  e envolve ações de pesquisa e extensão.

Já o IFMA Campus Araioses trouxe a apresentação teatral “Reis e Rainhas do Cangaço”, inspirada na poética da caatinga nordestina.

Outra apresentação teatral de destaque foi “Vidas negras importam” (IFMA Campus São José de Ribamar), que combate o uso de estereótipos e preconceitos e estimula a reflexão sobre o que é racismo, sobretudo em nosso país.

Fechando a programação do segundo dia do ENARTE, sob a coordenação da professora Roseane Serra, os alunos do IFMA Campus Timon apresentaram o musical “Crias da (R)Existência”, resultado de uma apresentação multidisciplinar envolvendo música, dança e poesia.

Confira a galeria de fotos das apresentações: