Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA promove 5º Encontro Empresarial de Buriticupu em parceria com instituições
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA promove 5º Encontro Empresarial de Buriticupu em parceria com instituições

Maior evento de capacitação empresarial da região do Pindaré, com cerca de 1.300 inscritos, foi realizado em parceria com a Prefeitura de Buriticupu, Sebrae e ACIB
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 25/11/2022 10h59
  • última modificação 10/01/2023 14h37

Imprimir
Foi realizado, nos dias 22 e 23 de novembro, o 5º Encontro Empresarial de Buriticupu (EEB), maior evento de capacitação empresarial da região do Pindaré. Com o tema “Gestão, competitividade e tecnologia”, esta edição contou com palestras ministradas por profissionais de notoriedade nacional, além da apresentação de uma case de sucesso, discussões sobre gestão de pessoas e estandes de negócios. O evento foi promovido por meio de uma parceria entre o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Buriticupu, a Prefeitura de Buriticupu, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Comercial e Industrial de Buriticupu (ACIB).

O principal objetivo do encontro foi a capacitação de empreendedores e colaboradores do âmbito comercial da cidade de Buriticupu. “Em Buriticupu temos um comércio muito forte que emprega mais de 7 mil pessoas, porém, ainda pecamos muito em alguns fatores como no atendimento e na gestão de empresas. Queremos revolucionar e mudar essa realidade.”, explicou o mestre em Desenvolvimento Regional e um dos responsáveis pela organização do evento, Hugo Fonseca.

A programação do V EEB foi dividida em dois dias e chegou a ter mais de 1.300 participantes. A terça-feira (22) foi marcada pela apresentação do Case de Associativismo com representantes da rede INOVFARMA e a palestra com o tema “Estratégias Competitivas: entrega de valor ao cliente”, ministrada pelo doutor em Gestão pela Business School de Portugal, Anderson Miranda.

As discussões abordadas no evento reforçam a necessidade de se criar uma cultura de aprendizagem contínua, para que a área comercial seja destaque na cidade. ”Elevando a qualidade dos serviços, produtos, processos e pessoas por meio de qualificações e do aperfeiçoamento das competências profissionais/empresariais, Buriticupu pode se tornar numa referência em serviços prestados na região”, pontuou o doutor Anderson Miranda.

Na quarta-feira (23), último dia de evento, foram apresentados dados de pesquisas sobre gestão de pessoas e atendimento no Comércio de Buriticupu, além da palestra com o tema “O melhor atendimento do mundo”, que foi ministrada pelo especialista em vendas, Leandro Branquinho.

De acordo com a organização do evento, as expectativas deste ano foram supridas, visto que o número de participantes triplicou em comparação à edição anterior. Contudo, o tema “Tecnologia, redes sociais e lucratividade” já foi definido para a próxima edição do evento, que está prevista para o ano de 2023 e continuará trazendo especialistas de notoriedade nacional para compartilhar conhecimentos e incentivar a evolução do comércio regional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página