Página Inicial > Notícias > PRPGI promove workshop para discutir temas da pós-graduação no IFMA

PRPGI promove workshop para discutir temas da pós-graduação no IFMA

Evento se destina a docentes, coordenadores e colaboradores dos programas de pós-graduação do Instituto, com palestras e relatos de experiência na programação
  • publicado 25/11/2022 11h33
  • última modificação 10/01/2023 15h05

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPGI) promove nos dias 30 de novembro e 01º de dezembro (quarta e quinta-feira) a primeira edição do Workshop de Pós-graduação Stricto Sensu do IFMA, voltado para docentes, coordenadores e colaboradores dos programas de pós-graduação (PPG). O objetivo do evento, que tem inscrições gratuitas e ocorrerá no auditório Jornalista Maycon Rangel (Reitoria), das 08h às 19h, é fomentar discussões sobre os principais assuntos pertinentes ao segmento, tais como avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ações de autoavaliação e planejamento estratégico dos PPG, perspectivas de internacionalização e impactos gerados pela produção intelectual no âmbito da inovação, pesquisa e extensão. Com o Workshop, busca-se a promoção de desempenho crescente dos PPG do Instituto.

Acesse e faça sua inscrição na página do

I Workshop de Pós-graduação Stricto Sensu do IFMA

A programação envolve palestras e relatos de experiências de PPG oferecidos pelos campi do IFMA. Após a solenidade de abertura, o palestrante convidado Eduardo Martinelli, coordenador de área da CAPES na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), trata da avaliação dos PPG do Instituto para o quadriênio 2021-2024, refletindo sobre a importância da participação de todos nesse processo. Outra palestra de destaque, com a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PROPLADI), Clarisse Cordeiro, aborda a autoavaliação e planejamento estratégico dos programas de pós-graduação da instituição, propondo articulações com o planejamento estratégico da instituição, com vistas à gestão do seu desenvolvimento futuro e melhor formação dos alunos.

Confira a programação completa.

Assunto(s): Pós-Graduação , PPG , PRPGI , workshop