Campus Bacabal outorga grau a 19 estudantes
Compuseram a mesa diretiva da solenidade a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFMA, Clarisse Cordeiro, representando o reitor, Carlos Cesar Teixeira Ferreira, a diretora-geral do Campus Bacabal, Isa Prazeres, a diretora de Desenvolvimento Educacional do campus, Claudia Regina Brito Mendes, a coordenadora do curso de licenciatura em Química, Tania Maria da Silva Lima, a coordenadora do curso de Tecnologia em Alimentos, Leonildes de Jesus Aguiar Vieira, representando os paraninfos da solenidade, o professor Emanuel da Cruz Lima e, representando os patronos da solenidade, a professora Thaís Rocha.
A oradora oficial das turmas, Maria Thais Pereira Nascimento, destacou em seu discurso que “muito me passou na cabeça. Sonhos, planos, medos, ansiedades e conquistas. Queremos melhoria das vidas das pessoas que amamos e da nossa comunidade. Alguns alunos madrugaram de outras cidades para chegar às aulas, outros abandonaram suas casas, se mudando pra bacabal. Vamos honrar pessoas que perdemos e sermos motivo de orgulho”, destacou Thais.
O representante dos paraninfos das turmas, Emanuel da Cruz Lima, comentou que “a realidade de professores formados em química está mudando graças, em parte, à instituição e a vocês. São vitoriosos por persistirem. Carreguem consigo o IFMA e sejam gratos aos ensinamentos que tiveram. Não sejam deformações plásticas, fixas e rígidas, sejam deformações elásticas e retornem ao estado inicial”, pediu. A diretora-geral do campus, Isa prazeres, pediu que os alunos levem a instituição no coração. “Educação transforma vidas e as de vocês foi transformada pelo IFMA. Carinho, laço de amor e afetividade foram criadas com essa instituição. Desejo sucesso, conquistas, e espero que voltem”, disse.
A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Clarisse Cordeiro, destacou em seu discurso que é professora do campus Bacabal. “Estou muito feliz em estar aqui, e um dia vocês também podem estar aqui. Ao saírem por essas portas, mostrem que o IFMA forma os melhores profissionais. Os sonhos só se realizam se a gente faz o hoje, o agora, e o IFMA está aqui com as pós-graduações, concursos. Hoje vocês são inspiração para as crianças desse auditório, e possuem a responsabilidade de ser cada vez melhores. Estamos em mais de 29 cidades e buscamos dar acesso à educação ciência e tecnologia, pois sem educação, nada muda”, finalizou.
Redes Sociais