Página Inicial > Notícias > Campus Maracanã oferta 150 vagas em curso de graduação EAD

Campus Maracanã oferta 150 vagas em curso de graduação EAD

O curso de Licenciatura em Geografia é ofertado por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
  • publicado 11/01/2023 09h29
  • última modificação 11/01/2023 09h36

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – Campus Maracanã abriu 150 vagas para a Licenciatura em Geografia, na modalidade Educação a Distância (EaD), que será ofertada nos municípios de Alto Parnaíba, Bom Jesus das Selvas, Loreto, Penalva e Vitorino Freire. Foram destinadas 30 vagas para cada um dos polos, por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 11 e 31 de janeiro.

Clique aqui para acessar o edital

Clique aqui para se inscrever

Para a seleção, serão adotadas como base as notas obtidas pelos candidatos no Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia, Química, História e Geografia. Junto ao formulário de inscrição, devem ser apresentadas essas informações do histórico escolar e também precisam ser anexados os documentos comprobatórios, em PDF.

O curso terá duração de 4 anos. As aulas serão ministradas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com encontros presenciais preferencialmente aos sábados. Em cada polo, haverá um tutor, que vai fazer o acompanhamento das atividades pedagógicas. As prefeituras de Alto Parnaíba, Bom Jesus das Selvas, Loreto, Penalva e Vitorino Freire são parceiras do IFMA – Campus Maracanã na viabilização da oferta.

As inscrições deverão ser feitas, gratuitamente, no portal do IFMA (portal.ifma.edu.br). As dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail: [email protected].