Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Conif e ConTIC lançam edital para seleção de soluções e inovações para o agronegócio
Início do conteúdo da página Notícias

Conif e ConTIC lançam edital para seleção de soluções e inovações para o agronegócio

A inscrição será submetida exclusivamente por meio do formulário eletrônico de inscrição devidamente preenchido, até o dia 28 de fevereiro de 2023.  
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 16/01/2023 16h40
  • última modificação 16/01/2023 16h42

Imprimir
O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Confederação Nacional da Tecnologia da Informação e Comunicação (ConTIC), com o apoio operacional da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), lançaram o Edital de Perspectivas do cenário tecnológico com foco em soluções e inovações para o agronegócio. A inscrição será submetida exclusivamente por meio do formulário eletrônico de inscrição devidamente preenchido, até o dia 28 de fevereiro de 2023.

Edital | Inscrição

O objetivo é selecionar protótipos, construídos por meio de projetos de extensão ou pesquisa, inseridas nas linhas de Extensão Tecnológica ou Pesquisa Aplicada de Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), tendo em vista as perspectivas do cenário tecnológico, com foco em soluções e inovações para o agronegócio no Brasil. O edital prevê a participação de servidores e estudantes da Rede Federal. As equipes responsáveis pelas propostas poderão ser constituídas por coordenador, estudantes e colaborador externo e poderão ser compostas por, no máximo 12 integrantes.

A seleção e avaliação das propostas será feita em duas etapas: Etapa I – Avaliação das propostas; Etapa II – Apresentação das propostas em evento realizado pela Telebrasil, com o apoio
institucional da ConTIC, e avaliação por banca. Cinco equipes serão classificadas para a Etapa II e receberão como premiação a oportunidade de participar do Painel Telebrasil Innovation, e fazer uma apresentação presencial para uma banca convidada pela ConTIC, composta por executivos, profissionais e acadêmicos da área. O evento Painel Telebrasil Innovation está previsto para ocorrer no dia 24 de maio deste ano, em São Paulo – SP. Para participação no painel, as equipes classificadas terão apoio de ajuda de custo para passagem, deslocamento, hospedagem e alimentação de até R$ 10 mil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página