Página Inicial > Notícias > Evento marca abertura do ano letivo de 2023

Evento marca abertura do ano letivo de 2023

A ação será presencial para os inscritos no evento, mas também será transmitida pelo canal da TV IFMA no YouTube para toda a comunidade acadêmica, egressos e interessados no tema.
  • publicado 23/01/2023 16h22
  • última modificação 23/01/2023 17h39

07 de fevereiro, a partir das 08h, no Auditório Florise Pérola do Campus São Luís – Monte Castelo, a Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizará a abertura do ano letivo 2023 dos campi da instituição. O evento acontece de forma híbrida e será transmitida pelo Canal da TV IFMA no YouTube.

Na programação, palestra de abertura com o tema “Educação transformadora e o futuro da aprendizagem”, que será proferida pelo professor, pesquisador e designer de ecossistemas inovadores na educação, José Manuel Moran Costa.

Para a comunidade em geral interessada em participar do evento de forma presencial, a Pró-reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis disponibilizou um link para inscrições.

Clique aqui e faça sua inscrição

Devido a capacidade do auditório, estão reservadas 70 vagas presenciais para servidores (professores e técnicos) em geral a serem ocupadas por ordem de inscrição.

Após 31 de janeiro de 2023, as inscrições não realizadas por convidados serão direcionadas para servidores em geral.

Clique e assista no Canal da TV IFMA no YouTube

Programação:

O que? Abertura do ano letivo de 2023 do IFMA

Quando? Terça-feira, 07 de fevereiro de 2023, às 8h

Onde? Forma híbrida: presencial no Auditório Florise Pérola, Campus São Luís – Monte Castelo e on-line no canal da TV IFMA no YouTube.

Palestra de abertura: Educação transformadora e o futuro da aprendizagem

Palestrante: José Manuel Moran Costa

Currículo resumido do palestrante: Doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo. Foi professor de Novas Tecnologias na USP e um dos fundadores do Projeto Escola do Futuro na mesma universidade. Implantou e gerenciou programas de Ensino Híbrido (Blended) e de Educação a Distância. Atualmente é professor, pesquisador e designer de ecossistemas inovadores na educação com ênfase em competências, metodologias ativas, modelos híbridos e tecnologias digitais. É autor dos livros A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá, Metodologias Ativas de Bolso e coautor dos livros Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora, Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica, e Educação a Distância: Pontos e Contrapontos.