Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Seletivo PROEJA: veja o resultado da heteroidentificação e pontuações
Início do conteúdo da página Notícias

Seletivo PROEJA: veja o resultado da heteroidentificação e pontuações

O IFMA divulgou a pontuação dos candidatos e resultado da heteroidentificação. O período de recursos vai de 24 a 25 de janeiro.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 23/01/2023 17h43
  • última modificação 23/01/2023 17h43
Imprimir

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou, nesta segunda-feira (23), os resultados preliminares do Processo Seletivo aos cursos técnicos ofertados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Estão disponíveis as pontuações dos candidatos (em ordem alfabética) e os resultados da heteroidentificação.


Acesse os resultados preliminares


A pontuação foi obtida a partir da análise de vulnerabilidade socioeconômica. Já a heteroidentificação é o processo de análise das fotos dos candidatos autodeclarados pretos e pardos (enviadas no ato da inscrição), com o objetivo de prevenir fraudes nas cotas raciais.

O prazo para entrar com recurso contra a pontuação ou contra o parecer desfavorável na heteroidentificação vai de 24 a 25 de janeiro. Os candidatos interessados devem preencher o formulário do Anexo V do edital de abertura do Seletivo e enviá-lo para o e-mail [email protected]. Os pedidos serão analisados de 27 a 30 de janeiro. O resultado final do Seletivo PROEJA será divulgado no dia 1º de fevereiro.

Nos cursos em que o número de candidatos foi menor que a quantidade de vagas ofertadas, todos os inscritos foram automaticamente aprovados e devem apenas aguardar o período de matrículas. Essa informação também está indicada na lista das pontuações.

Sobre o seletivo

Estão sendo ofertadas 750 vagas nos cursos técnicos de nível médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A oportunidade é para pessoas com 18 anos de idade ou mais que desejam concluir o Ensino Médio e ao mesmo tempo obter uma formação técnica. As aulas serão presenciais, com início no primeiro semestre de 2023. O quadro completo de vagas pode ser consultado no Anexo II do edital. Aseleção ocorre por meio de análise de questionário socioeconômico.

registrado em:
Fim do conteúdo da página