Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > IFMA divulga 2ª chamada de excedentes no Seletivo Técnico 2023
Início do conteúdo da página Notícias

IFMA divulga 2ª chamada de excedentes no Seletivo Técnico 2023

O prazo de matrículas vai de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, presencialmente nos campi ou pela internet.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 27/01/2023 14h43
  • última modificação 27/01/2023 16h25

Imprimir
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) divulgou a segunda convocação da lista de excedentes no Processo Seletivo Unificado para ingresso nos cursos técnicos de nível médio em 2023. O prazo para matrículas vai de 30 de janeiro a 3 de fevereiro. Os candidatos devem se matricular preferencialmente nos campi, mas caso não possam comparecer também têm a opção de solicitar a matrícula on-line.


Clique aqui para acessar a 2ª chamada de excedentes

Clique aqui para solicitar a matrícula on-line


As matrículas presenciais serão realizadas nos respectivos campi das 8h às 12h e das 14h às 18h, em dias úteis. Os candidatos deverão ter em mãos toda a documentação exigida no edital de abertura. A matrícula dos menores de idade deve ser feita pelos pais ou parentes de até 3º grau que se apresentem como responsáveis. Mas os estudantes de 16 a 18 anos podem assinar os documentos sozinhos, utilizando o entendimento legal de que são “relativamente capazes”.

Quem optar por solicitar a matrícula on-line poderá fazê-lo até as 18h do dia 3 de fevereiro. É preciso criar uma conta na plataforma gov.br antes de iniciar o procedimento. Os candidatos devem preencher o formulário de matrícula e anexar todos os documentos em formato PDF ou imagem, com tamanho máximo de 2 megabytes.

A documentação será submetida à análise do campus correspondente. Se os documentos estiverem em conformidade com as normas, o candidato receberá um e-mail automático pelo sistema informando a validação da matrícula. Se houver alguma documentação incompleta ou incorreta, o candidato receberá um e-mail automático informando o que precisa ser corrigido no sistema. As pendências devem ser resolvidas ainda dentro do prazo de matrículas, senão o estudante perderá o direito à vaga.

Quem efetivar a matrícula on-line deverá, obrigatoriamente, apresentar os documentos originais à Coordenação de Registro Acadêmico do campus em um momento posterior. Esse procedimento será realizado em conformidade com editais que serão lançados pelos campi.

registrado em:
Fim do conteúdo da página