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Solicitação de parecer – CEUA

publicado 17/11/2015 17h50 | última modificação 05/03/2018 11h39

A autorização para uso de animais em ensino e/ou pesquisa deve ser obtida antes do início das atividades mediante envio de solicitação à Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA). O responsável pelo projeto de pesquisa ou plano de aula deve submeter o Formulário Unificado para Solicitação de Autorização para Uso de Animais em Ensino e/ou Pesquisa. Ao final do formulário, é exigida a assinatura de Termo de Responsabilidade, em que o responsável manifesta estar ciente da legislação envolvendo o uso de animais.

A CEUA orienta os docentes responsáveis pelas atividades de ensino e/ou pesquisa a enviarem por e-mail ([email protected]) o Formulário Preenchido e em formato PDF. Os professores também devem protocolar a documentação impressa junto ao setor responsável do seu Campus (Protocolo – Prédio Central) para autuação. A entrega deverá ser feita no prazo máximo de 10 dias úteis antes da data da reunião mensal da Comissão. A CEUA analisará a solicitação e tomará as resoluções cabíveis.


Outros documentos

Termo de Consentimento Livre e Esclarecido

Conforme RN 22, de 25 de junho de 2015 – CONCEA, o Termo é obrigatório para estudos conduzidos com animais domésticos, mantidos fora de instalações de instituições de ensino ou pesquisa científica.

(Clique aqui para fazer o download)

Formulário Adicional de Aula

Utilizado pela CEUA para controle das atividades de aula prática realizadas no âmbito do IFMA.

(Clique aqui para fazer o download)

Formulário de Cadastro de Pesquisador

O pesquisador deverá preencher este formulário somente no primeiro envio de solicitação à CEUA.

(Clique aqui para fazer o download)

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