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Canais
A Ouvidoria Institucional atenderá por meio de:
1. Telefone fixo Institucional: (98) 98421-1007;
2. Correspondências: Avenida Colares Moreira, 477, Renascença – São Luís/MA. CEP: 65.075-441;
3. De forma Presencial;
4. Por meio do canal Fala.BR, no endereço https://falabr.cgu.gov.br/
Veja como Como se cadastrar no sistema Fala.BR (para manifestação identificada)
Para o registro de manifestações no formato eletrônico, o IFMA adota a Plataforma Fala.BR (Plataforma Integrada de Ouvidoria e acesso à Informação). O Fala.BR é de uso obrigatório pelos órgãos e entidades da administração pública federal e o usuário poderá acessá-lo a partir de cadastro criado na plataforma, através de login único do governo federal (gov.br), ou ainda, por manifestação não identificada (anônima).
Primeiro Acesso
- Acesse o site https://falabr.cgu.gov.br/
- Clique em “Cadastrar” no canto direito superior da tela inicial.
- Preencha os campos com seus dados e clique em “Avançar”.
- O sistema apresentará a seguinte mensagem de confirmação: “Seu cadastro foi realizado com sucesso. Uma mensagem de confirmação foi encaminhada para o seu e-mail ([email protected]) com orientações para ativação do seu usuário no sistema”
- Acesse o e-mail e siga as instruções.
Como registrar uma manifestação de ouvidoria pelo sistema Fala.br
Para registrar sua manifestação de ouvidoria no Fala.BR, siga os seguintes passos:
- Acesse o Fala.BR e clique em “Nova Manifestação”, disponível no painel de navegação e no menu superior do sistema.
- Em seguida, clique em um dos ícones disponíveis “Denúncia”, “Elogio”, “Reclamação”, “Simplifique”, “Solicitação” ou “Sugestão” e preencha o formulário.
Após o preenchimento do formulário, o sistema informará um número de protocolo, que também será enviado para seu e-mail cadastrado. Guarde esse número: ele é a forma mais rápida de acompanhar seu pedido futuramente.
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