Página Inicial > Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)

Serviço de Informações ao Cidadão (SIC)

publicado 27/04/2017 16h43 | última modificação 27/04/2017 16h43

O Sistema de Informações ao Cidadão (SIC) do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está disponível para atendimento ao público de duas maneiras: pela internet ou de forma presencial.

Atendimento eletrônico

É possível encaminhar os pedidos de acesso à informação por meio do sistema eletrônico e-SIC, onde o solicitante pode acompanhar o prazo e receber a resposta dada pela instituição. O e-SIC pode ser utilizado, ainda, para que o cidadão entre com recursos e apresente reclamações sem burocracia.

Clique aqui para acessar o e-SIC.

Atendimento presencial

Os pedidos de acesso à informação também podem ser feitos pessoalmente no SIC físico do IFMA, que fica localizado no endereço a seguir:

2º andar do prédio da Reitoria do Instituto Federal do Maranhão
Av. Marechal Castelo Branco, nº 789 , São Francisco, São Luís/MA – CEP 65076-091.

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Telefone: +55 (98) 3268-0070

Observação: o telefone não deve ser usado para encaminhar pedidos de informações com base na Lei de Acesso à Informação. Os pedidos devem ser feitos pessoalmente, no SIC físico do IFMA, ou de forma eletrônica, por meio do e-SIC (Sistema Eletrônico do SIC).

Servidores responsáveis pelo SIC

Respondente