Página Inicial > Vacinação dos profissionais da Educação

Vacinação dos profissionais da Educação

publicado 26/04/2021 10h43 | última modificação 06/05/2021 16h24

A vacinação contra Covid-19 dos profissionais da educação já teve início e é destinada aos que estão na ativa – professores (efetivos, temporários e substitutos), administrativos e terceirizados.  Toda logística e cronograma é da Secretaria de Estado da Saúde (SES/MA). As Informações abaixo estão sendo atualizadas diariamente, sendo colhidas nas redes do Governo e/ou encaminhadas pelos campi a partir da realidade de cada município.

Confira abaixo os locais já divulgados pela SES/MA e a documentação necessária para vacinação.

Documentação Necessária

No ato da vacinação é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS, cartão de vacinação e declaração e/ou contracheque da instituição/empresa terceirizada.

Locais de Vacinação aos Profissionais do IFMA

São Luís (35 anos ou mais)*

De segunda a sábado, das 08h às 16h no São Luís Shopping (apenas no sistema Drive Thru)*,  IEMA no Rio Anil (Antigo Cintra).

Paço do Lumiar (40 anos ou mais)

De terça a quinta-feira, das 08h às 16h no Educa Mais Domingos Vieira.

Açailândia  (40 anos ou mais)

De terça a quinta-feira, das 08h às 16h no Centro de Ensino Professora Norma Suely Mendes.

Bacabal (30 anos ou mais)

De quinta e sexta-feira, das 08h às 17h no Centro de Ensino Estado do Ceará.

Caxias (30 anos ou mais)

De terça a sexta-feira, das 08h às 16h no Centro de Ensino Inácio Passarinho.

Codó (40 anos ou mais)

De terça a sexta-feira, das 08h às 16h no Centro de Ensino Renê Bayama.

Grajaú (40 anos ou mais)

Sexta, 07 de maio, das 08h às 11h (44 anos ou mais) e das 14h às 16h (40 anos ou mais),  na Academia de Letras.

Imperatriz (25 anos ou mais)

De terça a sexta-feira, das 08h às 16h no Imperial Shopping.

Pinheiro (40 anos ou mais)

De segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30 na Escola Municipal Pedro Lobato

Timon (35 anos ou mais)

De segunda a sexta-feira, das 16h às 17h no Centro de Ensino Padre Delfino.

São José de Ribamar (40 anos ou mais)

De terça, quinta e sexta-feira, das 08h às 13h no Liceu Ribamarense.

Zé Doca (30 anos ou mais)

De segunda, a sexta-feira, das 08h às 12h no Centro de Especialidades Hospital Dr. Isaías.

Demais cidades (55 anos ou mais)

A vacinação ocorre em Unidades Básicas de Saúde e em Escolas.

* A vacinação no São Luís Shopping só ocorre no sistema Drive Thru, no qual o profissional permanecerá ao longo da espera dentro de veículo automotor. Não há vacinação de pedestres neste local.  Para vacinação fora desse sistema os servidores devem  procurar o IEMA no Rio Anil ou o Centro de Ensino de Tempo Integral João Francisco Lisboa.